Advertisement Section
Header AD Image

Prefeitura requalifica mais de 45km de estradas na zona rural

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem levado às estradas da zona rural serviços de patrolamento e recuperação, com o objetivo de deixar as vias com condições adequadas de trafegabilidade, possibilitando mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas. Estima-se que mais 45km de estradas foram recuperados.

 

Executados de forma contínua, os trabalhos já foram finalizados no Rio Seco, Oitero, Guabiraba, Cangula, Pedra de Baixo, Pedra de Cima, Pindobal de Baixo e Pindobal de Cima, Nova Esperança, Estevão, Saco da Lagoa, Alto Santo Antônio, Fazenda Vitória, Colina do Sol, Gameleira, Canoas, Sucupira, Conceição, Rua Nova e KM15.

 

“O projeto consiste na manutenção das estradas vicinais também com encascalhamento e regularização de vias, como na comunidade do Disai onde, em parceria com governo do estado, fizemos todo encascalhamento das vias. Quando a gente fala de novas vicinais, está falando de mobilidade urbana, de acesso. E, pensando nisso, o governo Joaquim Neto tem investido muito na valorização da nossa zona rural, trazendo diversos benefícios para essa região. Estamos com mais de 100 milhões de reais em investimentos em pavimentação asfáltica nas estradas vicinais do município, como Rio Branco, Limoeiro e Capoeira, Sauípe, Boa União, além de diversos programas de incentivo ao agricultor familiar”, explicou o secretário de Agricultura, George Caboré.
Para Seu Pacheco da Subida do Tombo, morador da comunidade Boa Vista, as mudanças trarão muitos benefícios para as comunidades. “O trabalho aí está nota dez. Está fazendo para uma ambulância, os carros e, principalmente, os ônibus do colégio dos meninos irem para a escola poderem passar com segurança”, comemorou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Sindipetro-Ba pressiona Petrobras por implantação de plano de saúde para dependentes em contratos vigentes
Next post DHPP cumpre mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas investigados por morte