Advertisement Section
Header AD Image

Sindipetro-Ba pressiona Petrobras por implantação de plano de saúde para dependentes em contratos vigentes

Após o encontro, a estatal anunciou as datas previstas para assinatura dos contratos

O Sindipetro-Ba realizou uma reunião na última sexta-feira (08) com a diretoria de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras e com a gerência executiva de poços, com o objetivo de cobrar a implantação do plano de saúde para dependentes nos contratos já em andamento, conforme compromisso assumido pela direção da estatal.

Em 2023, o sindicato obteve uma conquista significativa ao garantir que a Petrobras implantasse o plano de saúde para os contratos que já estavam em atividade. No entanto, devido a atrasos por parte da estatal, o Sindipetro-Ba teve que retomar as cobranças até que o acordo fosse cumprido.

Durante a reunião, o Sindipetro-Ba destacou que o anúncio da época gerou grande expectativa entre os trabalhadores e ressaltou a importância de estabelecer datas concretas para a resolução dos atrasos. O sindicato enfatizou que essa medida social é crucial e auxilia na redução dos custos dos trabalhadores, que deixam de arcar com o plano de saúde para seus dependentes.

“A Petrobras apresentou algumas datas e confirmou que os novos contratos em processo de licitação já contemplam a inclusão obrigatória de dependentes nos editais, uma conquista que celebramos, pois também é resultado do nosso trabalho no Sindipetro-Ba”, afirmou o Diretor de Comunicação do Sindipetro-Ba, Radiovaldo Costa.

Agora, a entidade sindical aguarda que a Petrobras estenda essa decisão para os contratos já em vigência, garantindo o benefício da assistência médica a todos os dependentes dos trabalhadores.

Veja abaixo a confirmação de datas de algumas empresas. Vale ressaltar, que o sindicato irá anunciar as demais datas assim que forem confirmadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Após cobrança da FUP e Sindipetro-BA, diretor de E&P da Petrobrás garante contratação de novas sondas de perfuração e mais investimentos na UN-BA
Next post Prefeitura requalifica mais de 45km de estradas na zona rural