A Petrobrás realizou uma licitação de sondas de produção terrestre (SPT) para a Bahia, totalizando 15 SPTs que vão atuar nos campos terrestres operados pela estatal no estado. As vencedoras foram as empresas Conterp, que vai operar seis sondas, a Perbrás, também com seis sondas, e a EBS com três sondas.
“A partir do resultado da licitação, a Bahia ganha duas novas sondas em relação ao número de SPTs que operam nos campos da Petrobrás, garantindo assim o crescimento da produção, a recuperação dos poços de petróleo, mais empregos e investimentos para o estado”, ressalta o diretor de comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, lembrando que a entidade sindical vai continuar cobrando da direção do E&P, a implantação na Bahia de um programa de perfuração de poços de petróleo, a recuperação dos poços existentes e a modernização das instalações nos campos.
O começo da operação das sondas depende da homologação dos resultados pela Petrobrás. Ainda há fases de recursos, de análise das propostas e de negociação até que a estatal declare publicamente as vencedoras e seja feita a efetiva homologação para que as empresas ganhadoras possam dar início à mobilização das sondas e consequente operação.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: conter, Perbrás, petrobras, petróleo, sondas terres, sondas terrestres
+ There are no comments
Add yours