Advertisement Section
Header AD Image

Mais de 12 mil atendimentos serão ofertados durante a Feira Saúde Mais Perto

Com serviços de saúde e voltados ao cidadão, a população Alagoinhense terá acesso a realização de exames, consultas, cirurgias na Feira Saúde Mais Perto nos dias 22 e 23 de fevereiro. A ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado da Bahia, vai oferecer mais de 12 mil atendimentos gratuitos aos alagoinhenses.

 

Serão ofertados serviços de odontologia com: Procedimentos de Odontologia com tratamento de canal (de pré-molar a pré-molar), restauração e reconstrução dentária, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros (crianças a partir dos 5 anos).

 

Exames de Ultrassonografia com requisição médica (Mama, Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinarias, Próstata via abdominal e partes moles); Eletrocardiograma; Preventivo: Orientação sobre a Saúde da Mulher e métodos contraceptivos; Mamografia: em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica. Assim como exames oftalmológicos, a partir dos 07 anos; rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos, capsulotomia por Yag Laser (procedimento que remove opacidades da cápsula posterior do cristalino, que é o suporte onde a lente intraocular fica apoiada após a cirurgia); e exames laboratoriais.

 

Haverá Cirurgias Eletivas com consulta com Cirurgião Geral, para encaminhamento, agendamento e execução de cirurgias com Hérnia umbilical, Epigástrica e inguinal, Histerectomia e Vesícula); orientação em Saúde; Imunização contra Covid-19, febre amarela, hepatite e tétano; Testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite); Aferição de pressão arterial e glicemia; Orientação nutricional e serviços de Fisioterapia.

 

Também serão ofertados serviços de Cidadania com Emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade (necessário a certidão de nascimento ou casamento original e em bom estado junto), inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais, além da emissão do cartão do SUS.

 

Para a estrutura serão disponibilizados carretas e caminhões, consultórios médicos para o atendimento móvel que acontecerá no Estádio Carneirão, a partir das 08h.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Assinatura do contrato da PPP de Iluminação Pública de Alagoinhas acontece na quarta-feira (07)
Next post Deputada Ludmilla Fiscina quer aulas de capoeira no currículo das escolas públicas estaduais