Advertisement Section
Header AD Image

PF cumpre mandado de busca e apreensão para reprimir crime contra os serviços de telecomunicações

WhatsApp Image 2024-01-10 at 08.17.07.jpeg
Foto Policia Federal

Campinas/SP. Na manhã desta quarta-feira (10/01), policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Campinas cumprem mandado expedido pela Justiça Federal de Campinas, com vistas a reprimir a prática da conduta tipificada como atividade irregular e ou clandestina de radiodifusão

A medida está inserida no bojo da Operação Frequência Negativa, que investiga as práticas citadas. Estas, além de serem condutas recriminadas pela lei, podem resultar em diversas interferências, prejudicando não apenas as entidades que executam a atividade de forma regular, mas também comprometer a recepção de sinais pelo público em geral e – o que é mais grave ainda – pode interferir no funcionamento de aparelhos de comunicações instalados em aeronaves e embarcações, colocando em risco a vida de passageiros e tripulantes.

No dia de hoje, a diligência e cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão será realizada na cidade de Indaiatuba/SP, a qual está a apenas 12km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A investigação teve início após a constatação, pela Agência Nacional de Telecomunicações, de atividades de radiodifusão no local da diligência sem qualquer autorização concedida pela agência que o ampare.

Após o cumprimento da busca, ocorreu a prisão de uma pessoa em flagrante, e as investigações terão prosseguimento para a correta identificação de todos os envolvidos na prática do crime.

Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Estado destina investimento recorde de R$ 15 milhões para ampliação de blocos afros no Carnaval da Bahia 2024
Next post ELOÍSIO SILVA SERÁ O NOVO DIRETOR-GERAL DO SAAE