O deputado estadual Radiovaldo Costa trouxe à pauta da recente reunião com o governador Jerônimo Rodrigues a situação da Central de Embalagens, uma importante indústria localizada em Alagoinhas que atualmente emprega cerca de 150 trabalhadores. A empresa enfrenta desafios significativos em decorrência da baixa demanda de seus clientes tradicionais, como a Heineken, o que tem impactado diretamente sua produção e sustentabilidade.

Radiovaldo solicitou ao governador apoio para mediar negociações entre a Central de Embalagens e novos potenciais clientes, como a BYD, Itaipava e outros, com o objetivo de garantir não apenas a manutenção dos empregos existentes, mas também a ampliação das oportunidades de trabalho. “Essa empresa tem um papel importante na nossa economia local. Se conseguirmos viabilizar novos contratos de fornecimento, como para a indústria de bebidas, podemos dobrar o número de postos de trabalho, alcançando quase 300 empregos diretos, além de aumentar a arrecadação de tributos para o município,” destacou o deputado.

A Central de Embalagens é a única empresa do segmento na Bahia e já investiu na modernização de sua linha de produção para aumentar sua capacidade. Atualmente, a indústria injeta cerca de R$ 300 mil mensais em salários na economia local, reforçando sua relevância no cenário econômico de Alagoinhas.

Entre as demandas apresentadas por Radiovaldo está a atuação do governo estadual para intermediar acordos comerciais e fomentar a produção local. “Defender o emprego e a geração de renda é fundamental para que Alagoinhas continue crescendo. A Central de Embalagens é um ativo estratégico para a nossa cidade, e meu compromisso é lutar para que ela continue gerando oportunidades e contribua ainda mais para a economia local,” afirmou Radiovaldo.

Agora, Radiovaldo busca viabilizar uma reunião entre a direção da Central de Embalagens, o governo municipal de Alagoinhas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, para articular ações em conjunto que fortaleçam a indústria e assegurem o desenvolvimento econômico da região.


There is no ads to display, Please add some

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *