Alagonet a TV do Brasil

Alagonet a TV do Brasil

Investimento em segurança pública: prefeito Joaquim Neto assina ordem de serviço para a implantação do sistema de videomonitoramento eletrônico em Alagoinhas

istória de Alagoinhas no que diz respeito ao enfrentamento à violência. E fico mais feliz ainda em ver a integração das forças, formando uma rede. Eu vejo muitos discursos de muitos lugares, mas aqui se formalizou realmente, e eu fico muito feliz em estar representando a instituição. A ideia é que o cidadão de Alagoinhas se sinta seguro com a sua família. O prefeito daqui é entusiasta. Sabemos que, muitas vezes, é necessário consultar os assessores, mas a gente faz as proposições e ele é atuante, sem ‘rasgação de seda’. Ele tem isso. Assim, a gente vai avançando”, salientou o comandante.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Virgílio de Paula Tourinho, também parabenizou o prefeito Joaquim Neto, pelo avanço em segurança pública, e a policial do Escritório Regional de Gestão Estratégica, Jaqueline Neves, enfatizou a importância da integração entre os órgãos de segurança pública para o funcionamento efetivo do sistema de monitoramento eletrônico.

“Os crimes se movimentam sobre rodas. Ou o veículo é o alvo, ou é instrumento para a execução do crime, ou é objeto de fuga. Então, se a gente tem toda essa rede, conseguimos monitorar o veículo e reforçar a segurança para fazer o enfrentamento à criminalidade. O sistema não faz mágica. É o trabalho integrado, cooperado, das forças de segurança pública, usando os modelos de atuação e abordagem, que se consegue gerar resultados positivos. A ferramenta dá condições de potencializar a capacidade de trabalho”, pontuou.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Renata Fortaleza, o objetivo principal é garantir a segurança do cidadão. “Nós, da Guarda Municipal, nos sentimos honrados em fazer parte desse processo, somando com forças de segurança e contribuindo para o enfrentamento à violência”, afirmou.

Com a instalação das câmeras, o município visa não apenas reduzir as ocorrências, mas evitar a depredação do patrimônio, inibir a prática criminosa e computar dados que gerem encaminhamentos positivos em estratégias de segurança pública no âmbito municipal.

Também participaram da solenidade, na sede da Guarda Municipal, o presidente da ACIA, José Carlos, empresários, os vereadores Cleto dos Santos, Anderson Baqueiro, representando a Câmara, Raimundo Alves (“Gode”), Noberto Alves (“Bebé”) e Jorge de Santana, membros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ministério Público, além dos secretários Leila Vilaflor, Roseane Santos da Conceição, Gustavo Carmo, Iraci Gama, David Ribeiro e Virgínia Rios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key