Alagonet a TV do Brasil

Alagonet a TV do Brasil

Zona Azul: Tarifa educativa será revertida em créditos pelo período de 10 dias

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que, durante o período de adaptação dos usuários à cobrança pelo sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, a tarifa educativa de pós-utilização, no valor de 8 vezes a taxa normal para estacionamento por duas horas (2,50 para carros e 0,80 para motos), será flexibilizada durante 10 (dez) dias corridos, a partir da data de hoje, 15 de fevereiro. O anúncio foi feito em sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (14).

Quando o pagamento não é feito de forma antecipada ou dentro do prazo de tolerância para regularização( 15 minutos), o sistema zona azul oferece o prazo de 24h para o pagamento da tarifa de pós-utilização. Esta tarifa é um benefício oferecido ao usuário para evitar penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (multa, perda de pontos na carteira), por parte da SMTT, em caso de irregularidades.

Com a medida, neste período de 10 dias, caso o usuário não pague a tarifa antecipadamente ou não regularize o veículo dentro do prazo de tolerância de 15 minutos, a cobrança da tarifa educativa de pós -utilização continuará a ser cobrada, porém, após ser descontado o valor normal cobrado pelo estacionamento (2,50 para carros e 0,80 para motos), o restante será revertido em créditos para quando o usuário precisar estacionar novamente.

A partir desta sexta-feira, o sistema da zona azul também passou a contar com mais uma opção para compra de créditos e esclarecimento de dúvidas, com a implantação de duas tendas de atendimento, uma na Praça Castro Leal e outra em frente à Loja Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key